Recursos Humanos
O setor de recursos humanos é o responsável, com base na legislação vigente, pelos procedimentos e orientações que dizem respeito à gestão de pessoas de uma empresa. É função do RH que o potencial de cada colaborador seja valorizado e revertido em desempenho e resultado. Folha de pagamento, registros, recibos, férias, 13º salário, rescisão contratual de trabalho, orientações trabalhista/previdenciárias, aplicação de convenções e demais obrigações legais também pertencem ao RH.
- Admissões e homologações de rescisões junto ao sindicato/DRT;
- Cálculo das verbas/encargos e elaboração das folhas de pagamento com os respectivos envelopes de pagamentos;
- Encaminhamento aos benefícios previdenciários;
- Programação e controle de férias a vencer;
- Apuração das folhas ponto (horas extras, atrasos, faltas);
- Assessoria no atendimento à fiscalização;
- Regularização junto ao INSS e Caixa Federal;
- Parcelamento de débitos;
- Elaboração e entrega ao fisco de todas as declarações devidas pela empresa;
- Assessoria em todas as rotinas trabalhistas;